segunda-feira, 20 de junho de 2011

Grupo Vento Xucro!

No ano de 1990 eu junto a dois amigos de infância Robson e Anderson Fagundes  resolvemos montar um grupo musical gaucho,mas como iniciar uma vez que éramos uns guris e com poucos recursos,mas tínhamos um apoio funda mental da Tia Eva que é a mãe dos guris,fazíamos rifas e vendíamos pasteis para arrecadar recursos para a banda,por vezes mais comiamos os pastéis que vendíamos.
Num primeiro momento o grupo iria se chamar capatazes do pago,porem esse nome foi mudado para Grupo Vento Xucro em homenagem a musica do artista santanense Adair de Freitas.
Bueno um nome já tínhamos, mas e os instrumentos? o coisa difícil pedíamos emprestados e alguns dos músicos já tinham, numa primeira composição tínhamos Joel Moura (Lelo) como gaiteiro, Eduardo como guitarrista, Xaráco, Robson, Anderson e eu.
Agora tínhamos o nome da banda, músicos,mas faltavam Som e bailes pra tocar, conseguimos nosso primeiro baile oficial com o Galpão Epopéia Farroupilha no centro social do armour, sem dinheiro para pagar frete carregamos os instrumentos em uma carroça que era puxada por uma égua chamada Jurubeba, hehehe!!
Alugamos o som do amigo Joel Ribeiro que na época também possuía a Rádio Universal FM no bairro São Paulo onde eu comecei minha carreira de radialista,pronto baile montado era só esperar o publico e o evento lotou ,imaginem a alegria de 3 guris com um sonho de montar uma banda gaucha,naquela época era sucesso os serranos,garotos de ouro,os mirins,grupo minuano e tantos outros...
Resumindo a História tocamos e fizemos apresentações em outras festas, mas nosso sonho ficou por ali mesmo cada um seguiu um caminho eu segui a carreira de radialista, o Robson ficou na musica hoje é baterista do Grupo Reponte, Anderson trabalha hoje com João Luiz Correia.
Mas dá saudade daquele tempo, onde tudo era sonho que por vezes pareciam realidade!

2 comentários:

  1. Tche cara gostaria que tu também fosse seguidor do meu blog, vilmarmedeiros.blogspot.com um abrç

    ResponderExcluir
  2. Tche cara sonhar é viver, parabens pelo teu blog, eu sou irmão do Enio Medeiros, o homem do bandonion, inclusive hoje tem schow no Piquete Maragatos e Chimangos aqui em Livramento.

    ResponderExcluir